Recanto do Chagoso

Prosa e Poesia

Textos

Santa Catarina - Ajudemos.
     Em janeiro passado publiquei aqui uma reflexão sobre uma frase do Marques de Pombal ("Enterrar os mortos e cuidar dos feridos"-T810664 http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=810664) Sem dúvida uma visão administrativa de uma prospecção caótica.  Em momento algum me passou pela cabeça que uma catastrofe como a que vivemos hoje em Santa Catarina estivesse prestes a acontecer. Aliás, sequer analisei aquela frase, apesar de sua declarada origem, sob um fundo catastrófico. Minhas considerações eram puramente conceituais.
     Hoje, revendo o texto, no entanto, reafirmo meu pensamento original e acrescento que é necessário buscar ajuda e aceitá-la, sobremaneira dos irmãos mais proximos e mais dispostos.
     Aos irmãos cabe oferecer essa ajuda. O Brasil se mobiliza nesse momento de tamanha dor. É necessário que nos diponhamos a ajudar a amenizar o sofrimento de nossos irmãos. Mas acima de tudo é necessário atitude. De nada vai adiantar se estivermos cheios de boa vontade e não agirmos com rapidez. Cada minuto é importante. Não esperemos que alguém venha nos pedir ajuda, sejamos ativos... ajudemos... busquemos como.  Em qualquer que seja o local ou situação que nos encontremos sempre haverá uma maneira de ajudar...
     "Cuidemos dos 'feridos'".
Chico Chagoso
Enviado por Chico Chagoso em 08/12/2008
Alterado em 08/12/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras