Recanto do Chagoso

Prosa e Poesia

Textos

Carta ao amigo Otto
Porto Velho, 02 de junho de 2015

Caro amigo Otto,

     Escrevo "estas mal traçadas linhas" para dizer-lhe as minhas e pedir notícias suas. E começo por insistir para que você compre, pelo menos um celular, para a gente conversar mais. Experimente um de cem reais e depois evolua, se gostar.

     Não assisti ao filme que você falou. Mas Assisti à série que conta a historia dos atores antes, durante e depois da filmagem. Concordo com você que para os de coração mole as lágrimas vem a todo momento. Mas por outro lado o que de fato aconteceu, acontece em todo o mundo sobremaneira nas comunidades pobres. Agora a coitada da "Lady" sofreu além dos limites. Apesar das escorregadas não se distanciou do seu ideal de justiça e hombridade. Me apaixonei por ela. Não sei se o mesmo passou-se com Mônica, a protagonista. Que ela não tenha tantas virtudes assim e que a vida não tenha sido tão cruel e ainda assim o propósito central da denúncia terá sido válido. A série está no Netflix. Chama-se "Lady, La vendedora de Rosas". Mas duvido que você, avesso às novidades pelo menos saiba o que é Netflix...

     O terreno que você deixou aqui foi readquirido por outro e, apesar de não saber exatamente onde fica, lá tem muitas casas novas.  Você não vai acreditar, mas esta cidade tem cerca de quinhentos mil habitantes.

     O pior é que os projetos de melhoria da malha viária da cidade não foram executados, pelo menos completamente,  e já estão obsoletos antes de concluídos. Três viadutos e uma passagem aérea, por exemplo, já têm quase dois dígitos de idades e continuam abandonadas.

     Sobre as saltenhas, ainda se come muito por aqui. O J Lima ainda existe sim, mas não é mais em frente do Palácio do Governo. Ali agora fica o Mercado Cultural, um "point"  cultural do município  e tem o mesmo "design" do antigo mercado que existia ali e pegou fogo nos anos 60. O J. Lima agora fica Na esquina da Av. Amazonas com a Rua João Goulart. Os especialistas em saltenha dizem que a deles é ruim. Eu gosto. E pra mim não tem melhor
     Pra não deixar a leitura pesada, por hoje é só!
     P.S. Em poucos dias vou calçar 57... se é que me entende...

Chico Chagoso
    
Chico Chagoso
Enviado por Chico Chagoso em 21/11/2020
Alterado em 05/01/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras