Recanto do Chagoso

Prosa e Poesia

Textos


Primeira "Live"
Miniconto
     
     Fernando estava possesso da vida. Não tinha a menor intimidade ou sequer uma leve benevolência  para com a internet. Smartphones eram elefantes brancos para ele. Apesar disso, tinha que presidir a reunião do Clube, onde era vice: A primeira "Live",  seria numa "sala virtual de teleconferência". Não havia como evitar... "E se 'o virus' se propagasse pela internet, também?", era apenas uma boba conjectura pra justificar seu mau humor. Não acreditava nisso. Não havia lugar para negacionismo da sua cabeça. Apenas não se dava muito bem com a era eletrônica/digital. As mudanças eram muitas e radicais. Não conseguia acompanhál-as por mais esforço que depreendesse. 
     Tudo acertado, celular e notebook conectados era só aguardar a hora do início. Cauteloso que era, iria entrar na sala um pouco mais cedo. Foi sua salvação, ou quase. Quando tentou entrar não achou o código e a senha de acesso da reunião.  "Dona Tereza deve ter lavado... tava no meu bolso...", era acostumado culpar dona Tereza, por tudo que acontecia de ruim. Era mais de gozação, claro. Alem do mais dona Tereza havia mais de dez dias que  não dava o ar da graça. Eram duas diárias semanais, mas ela só vinha quando queria... Resmungou, esbravejou, até pensou em voz alta... mas finalmente encontrou uma folha do bloco de recados que trazia um código, uma senha  e um horario de início... "'Putzgrila', estou  muito atrasado". Rapidamente entrou na sala e já  foi ouvindo alguem  reclamando dos atrasados.   

     Era sábado e havia uma linda e mareavilhosa chácara à sua espera para o final-de-semana prolongado. Seria muito rápido e sequer sairia do seu tema, como não admitira qualquer interação durane sua fala. Também não iria ficar "olhando" para ninguem... "A melhor defesa é o ataque", o diabinho do mal lhe sobrou no ouvido: "Não deixa ninguém reclamar do teu atraso." Fazia sentido. Atacaria qualquer coisa para minimizar sua falha. Ardilosamente ficou espreitando as falas. Não estavam abordando o assunto principal, alías único da pauta: o aumento das mensalidades dos sócios. Era o gancho. "Dona Maria me desculpe mas este assunto não está na pauta. Então, pela ordem, quero pedir a  palavra e expor do que foi decidido", foi o começo de sua participação. Dona Maria ainda quis contrapor, mas foi rechaçada. "Vou bloquear os microfones de todos para continuar." E fê-lo. Ainda viu algumas mãos abanando como se pedissem a atenção mas não deu a mínima... Fez sua demostração, e encerrou a live. Estava altivo e aliviado. Afinal, tinha dado certo...
     Ou quase. Pois ao recolher-se sua esposa inquiriu: "Amor! O que é que você falou na live da minha turma de mestrado? Estão comentando que você falou um montão de coisas sem sentido, desativou os microfones de todos, depois falou em aumentar uma tal mensalidade ou algo parecido. E ainda por cima bloqueou  e cancelou a sala." 


 
Alteraçoes:
22/09/2021 - Correções de erros de digitação.

 
Chico Chagoso
Enviado por Chico Chagoso em 16/09/2021
Alterado em 22/09/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras